Sonia Francine tem razão?

1 09 2006

Amanda Medeiros – 2º EM

O texto de Sonia Francine fala bem da realidade dos jovens brasileiros. Nós, os jovens, nos vemos cada vez mais distantes da política. Talvez por acompanharmos na mídia essa cena vergonhosa de corrupção, que vai desde o deputado ao próprio Presidente da República. Quem tem paciência para assistir ao horário eleitoral? Os que têm TV paga simplesmente mudam de canal. Os que não têm, apertam o botão de “desligar” do controle remoto e fica por isso mesmo.

A internet é um ótimo meio de se saber sobre política, mas é muito mais divertido conversar com os amigos do que procurar sites pra ler coisas que não parecem interessantes. E, como foi dito no texto da Sonia, muitos falam da greve do ônibus, do trânsito, e apenas reclamam que o governo não é bom.

Tenho uma opinião um pouco diferente: depois de uma geração de jovens caras-pintadas, que tanto protestaram, chegou uma geração menos preocupada com política. Simplesmente não pensamos no que aconteceu no passado.

Mas acredito plenamente na cultura, e acredito mais ainda, que o número de jovens interessados não só pela política, mas por tudo o que se refere ao mundo, esteja crescendo cada vez mais.

Talvez a indignação por todas essas coisas que vemos no Jornal Nacional nos faça prestar mais atenção em quem estamso votando, no que acontece em nosso país. Acredito sim, que toda essa cena pode mudar.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: