Filmes para curtir em casa

6 06 2006

Ian de Assis (2º B)

A grande vantagem das locadoras de vídeos é que podemos conhecer alguns filmes que dificilmente serão exibidos novamente nos cinemas. Abaixo recomendo três filmes clássicos muito bons para alugar e ver no fim de semana.

O Sétimo Selo

O Sétimo Selo
Do mago do cinema Sueco, Ingmar Bergman, esta obra-prima retrata a época da Idade Média. O enredo envolve um cavaleiro das Cruzadas que encontra a morte, e ele a desafia para um jogo de xadrez. Ao longo do filme, ele percebe que sua fé está em contestação, e perde o gosto de viver. A figura da morte, estilizada por Bergman, se tornou um símbolo para todas as gerações de cineastas e roteiristas até hoje. Ótimo filme, recomendado para pessoas que gostam de história e conteúdo. O único problema é que este filme é difícil de ser encontrado nas locadoras. Tente a locadora 2001, que fica na Av. Washington Luiz, próximo à R. Sócrates.

O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão
Do consagrado diretor Francis Ford Coppola, este é com certeza o filme definitivo sobre a Máfia italiana. A história gira em torno do poderoso chefe da família Corleone, Don Vito, que controla parte dos negócios ilegais da cidade de Nova Iorque. A produção tem atores excelentes como Marlon Brando (de Apocalypse Now) e Al Pacino (de Perfume de Mulher). Quem gostar, pode conferir também as partes dois e três desta trilogia que marcou época.


Poderosa Afrodite
Do ator e diretor Woody Allen, este filme narra a história de um quarentão e sua mulher que quer adotar um filho. Tempos depois eles se tornam pais de uma linda criança adotada, e com o passar dos anos, ela se mostra muito inteligente. O pai adotivo resolve, então, procurar a mãe biológica da criança, e passa por vários problemas. Filme recomendado para quem gosta de uma comédia sutil e, ao mesmo tempo, muito divertida.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: